PM prende suspeitos por receptação e tráfico no Grande Recife
PM prende suspeitos por receptação e tráfico no Grande Recife – Policiais militares do 17º Batalhão recuperaram um veículo com restrição de roubo e apreenderam porções de maconha e cocaína em abordagens distintas realizadas entre quinta (15) e sexta-feira (16) nos municípios de Abreu e Lima e Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Nas duas ocorrências, os agentes prenderam homens em flagrante, que foram conduzidos às delegacias locais para a lavratura dos autos de prisão em flagrante por receptação e tráfico de entorpecentes.
Como ocorreram as prisões
A primeira ação aconteceu em Abreu e Lima. Durante patrulhamento ostensivo, a equipe localizou um carro estacionado de forma suspeita e, após checagem no sistema, confirmou que o automóvel possuía queixa de roubo. O motorista, de 28 anos, não apresentou documentação que comprovasse a posse e foi detido.
Horas depois, já em Paulista, os militares abordaram dois homens em atitude suspeita no bairro de Arthur Lundgren. Com eles, foram encontrados tabletes de maconha, pinos de cocaína e balanças de precisão. A dupla não soube informar a procedência do material e também recebeu voz de prisão.
Contexto e dados sobre o tráfico na região
De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), operações de combate ao tráfico resultaram em mais de 10 mil apreensões de entorpecentes no Estado em 2023, refletindo o esforço integrado entre Polícia Militar e Polícia Civil.
Especialistas apontam que a combinação de patrulhamento preventivo e uso de inteligência policial tem sido decisiva para reduzir os índices de crimes patrimoniais e interromper rotas de distribuição de drogas na Região Metropolitana.

As investigações sobre a origem do veículo recuperado e a participação dos presos em possíveis quadrilhas de tráfico seguem sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Paulista.
No site do Pernambuco Conectado você acompanha outras ações policiais em tempo real. Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMPE