Pernambuco receberá 7 mil novos profissionais de segurança
Pernambuco receberá 7 mil novos profissionais de segurança até o fim de 2026, como parte do programa Juntos pela Segurança, que prevê R$ 2,3 bilhões em investimentos para reforço do efetivo, renovação de frota e melhorias na infraestrutura da Defesa Social.
Mais da metade desse contingente, incluindo policiais militares, civis, penais e bombeiros, já está em atuação no estado.
Investimentos e infraestrutura
O programa abrange a construção de sete Complexos de Polícia Científica em cidades como Floresta e Petrolina, além da retomada dos CPCs de Caruaru e Salgueiro.
Também estão previstas 25 novas delegacias e 14 seções do Corpo de Bombeiros em municípios como Bezerros e São José do Egito, reforçando a presença da segurança pública.
Essas ações contribuíram para a redução de índices de criminalidade, como aponta o Atlas da Violência.
Expansão de efetivo e equipamentos
Até o momento, a frota da SDS foi integralmente renovada, passando de 2.420 para 3.003 veículos, enquanto 18 mil coletes e mais de 14 mil pistolas 9 mm foram distribuídos.

Em novembro do ano passado, o governo entregou R$ 73 milhões em armas, viaturas e um helicóptero, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.
Para mais notícias sobre segurança, acesse nossa editoria de Segurança.
Crédito da imagem: Divulgação / SDS-PE