Jovem denuncia agressão da PM em show de Djonga no Recife
Jovem denuncia agressão da PM em show de Djonga no Recife – Um homem de 27 anos registrou denúncia na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmando ter sido agredido por um policial militar durante o show do rapper Djonga no festival Rec-Beat, no Bairro do Recife, na madrugada de quarta-feira (18).
O jovem, que não quis se identificar, também fez boletim de ocorrência após dizer ter sido atingido na testa com um cassetete.
Como ocorreu a agressão
Segundo a vítima, Djonga pediu que o público fizesse uma “roda punk” e, em vídeos publicados nas redes sociais, policiais militares aparecem entrando no meio do grupo para tentar interromper a roda.
“Ele me olhou e me bateu com o cassetete”, relata o jovem, que teve corte na testa e precisou estancar o sangue com a própria camisa. O rapaz afirma que, ao rever as imagens, percebeu que outras pessoas também foram alvo das agressões. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou ter iniciado uma investigação preliminar sobre o caso.
Investigação e contexto
A Polícia Militar afirmou que a equipe interveio para conter uma “ocorrência de vias de fato” e que foi necessário o uso “moderado e progressivo da força” para garantir a integridade da tropa e deter um indivíduo que resistia.
O secretário Alessandro Carvalho determinou que a Corregedoria instaure procedimento para apurar o ocorrido e afirmou que, caso haja excesso, o policial responderá. O festival Rec-Beat publicou nota de repúdio às ações dos agentes.
Vítimas de abordagens consideradas abusivas podem registrar boletim de ocorrência e encaminhar denúncia à Corregedoria da SDS para abertura de apuração administrativa.
Para mais notícias sobre Segurança, acompanhe nossa editoria e acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação