João Lima se entrega à polícia após agressão à esposa
João Lima se entrega à polícia após agressão à esposa – O cantor sertanejo apresentou-se, na manhã de segunda-feira (26), à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) depois que um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele por violência doméstica.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 29 anos, relatou agressões físicas e psicológicas ocorridas na residência do casal. O inquérito, instaurado no fim de semana, reuniu laudos médicos e depoimentos que embasaram a decisão judicial.
Como ocorreu a denúncia
Segundo o boletim, a esposa procurou a DEAM ainda na madrugada de sábado (24). Ela apresentou imagens de hematomas e mensagens ameaçadoras enviadas pelo cantor. Após o registro, a Justiça decretou medida protetiva e, em seguida, a prisão preventiva.
João Lima chegou à delegacia acompanhado por advogados. Em nota, a defesa afirmou que o artista “cooperará com as investigações” e tentará converter a prisão em medida cautelar menos grave.
Violência doméstica em números
A cada 4 minutos, uma mulher é vítima de agressão no Brasil, apontam dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 2022, foram registradas mais de 245 mil ocorrências de lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica.
Especialistas lembram que a Lei Maria da Penha prevê pena de até três anos para lesão corporal, agravada se houver reincidência. Além disso, medidas protetivas podem incluir afastamento do agressor, suspensão de porte de armas e monitoramento eletrônico.

Próximos passos da investigação
O cantor passará por audiência de custódia. Se a prisão for mantida, ele será transferido para o Centro de Observação e Triagem, onde aguardará conclusão do inquérito. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação