PF apreende 1,5 kg de pasta base enviados pelos Correios
PF apreende 1,5 kg de pasta base enviados pelos Correios – Uma operação integrada da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal interceptou, em Jaboatão dos Guararapes, aproximadamente 1,5 quilo de pasta base de cocaína que havia chegado pelos serviços postais na manhã da última quarta-feira (28).
Durante a fiscalização de rotina no centro de triagem dos Correios, agentes identificaram o pacote suspeito por meio de equipamento de raio X. Ao confirmarem a presença da droga, realizaram a apreensão do material e prenderam em flagrante o destinatário, que responderá por tráfico interestadual.
Como a droga foi identificada
Segundo a PF, o envelope partiu do Sudeste e chamou atenção pelo peso incomum e pela rota divergente do remetente declarado. Cães farejadores reforçaram o indicativo positivo para entorpecentes, o que levou à abertura do volume.
O entorpecente foi enviado ao Instituto de Criminalística para análise. Nos últimos meses, apreensões desse tipo cresceram 12% nas unidades de Pernambuco, conforme dados da SDS-PE.
Investigação e impacto regional
A PF investiga agora possíveis conexões do preso com quadrilhas que utilizam o serviço postal para abastecer pontos de venda na Região Metropolitana do Recife. O suspeito permanece à disposição da Justiça Federal e pode pegar até 15 anos de reclusão.

De acordo com balanço anual da Secretaria de Defesa Social, mais de 2 toneladas de drogas foram retiradas de circulação em 2023 no estado, resultado de ações conjuntas entre PF, Polícia Civil e Receita Federal.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Segurança.
Crédito da imagem: Divulgação