Passageiro depreda área de embarque do Aeroporto do Recife
Passageiro depreda área de embarque do Aeroporto do Recife – Na noite de terça-feira (30), um homem de 42 anos foi detido em flagrante após quebrar equipamentos de organização de fila no terminal internacional da capital pernambucana.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito perdeu o horário do voo para Florianópolis depois de consumir bebida alcoólica em uma sala VIP. Revoltado, ele derrubou e amassou os divisores de fluxo, causando prejuízo estimado em R$ 3 mil.
Imobilização e autuação em flagrante
Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que agentes utilizam spray de pimenta para conter o passageiro, que resistiu à prisão. Cinco homens, incluindo três policiais federais, foram necessários para algemá-lo.
Conduzido ao plantão da PF no próprio aeroporto, o vendedor autônomo foi autuado por dano qualificado e desobediência. As penas somadas podem chegar a três anos de detenção, segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).
Fiança e possíveis consequências
A autoridade policial fixou fiança de R$ 15 mil, não paga até o momento. Por isso, o detido passou por audiência de custódia, na qual a Justiça decidirá se ele responderá ao processo em liberdade ou se terá a prisão preventiva decretada.
Incidentes envolvendo passageiros alterados não são raros em terminais brasileiros. Levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aponta aumento de 28 % nas ocorrências de indisciplina a bordo e nas áreas de embarque no último ano, fator que reforça a importância de protocolos de segurança cada vez mais rígidos.

No Aeroporto do Recife, administrado pela espanhola Aena desde 2020, a concessionária informa que segue padrões internacionais de monitoramento e que casos de vandalismo são imediatamente encaminhados à Polícia Federal para responsabilização dos envolvidos.
Para acompanhar outras ocorrências que impactam a segurança pública, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação