Confronto policial no Agreste termina em morte de adolescente
Confronto policial no Agreste termina em morte de adolescente – Um adolescente de 17 anos morreu após trocar tiros com policiais militares no município de Jurema, Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (9).
No mesmo dia, o Estado registrou outros quatro homicídios, elevando para 63 o total de assassinatos contabilizados em janeiro, de acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).
Detalhes da ação no Agreste
Segundo informações preliminares repassadas pela PM, o jovem era suspeito de envolvimento em crimes na região e teria reagido à abordagem, dando início ao confronto.
Ele foi atingido, socorrido para uma unidade de saúde local e não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.
Outros crimes e panorama da violência
Também na sexta-feira, dois rapazes de 18 e 19 anos foram baleados dentro de um bar no bairro Caiucá, em Caruaru. Ambos foram encaminhados ao Hospital Regional do Agreste; o estado de saúde não foi divulgado.
O balanço parcial de 63 mortes em apenas nove dias preocupa. Em 2023, Pernambuco registrou 3.437 homicídios, conforme o Atlas da Violência, taxa que mantém o Estado entre os mais letais do Nordeste.

Especialistas apontam que ações integradas de inteligência e investimento em políticas de prevenção são fundamentais para reduzir os índices.
Para mais detalhes e outras ocorrências, acesse nossa editoria de Polícia.
Crédito da imagem: Divulgação / PMPE