Acidente na Usina Petribu deixa um funcionário morto e outro ferido

Um acidente registrado na Usina Petribu, na zona rural de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco, deixou um trabalhador morto e outro ferido. O caso ocorreu no início da noite do último sábado (30). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que apurará o episódio.

Conforme a usina, uma máquina de pequeno porte do setor de fabricação de açúcar sofreu uma ruptura. Uma peça atingiu Everaldo José da Silva, 40 anos, que fazia a manutenção do equipamento e morreu na hora. O ajudante dele, Marcone Ferreira da Silva, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Recife, onde passou por cirurgia.

O advogado da usina, Luiz Guerra, disse que um procedimento interno já foi instalado para investigar as causas do acidente. “Não houve explosão e outros boatos que estão circulando nas redes sociais. Esses dois funcionários faziam a manutenção nas máquinas quando, por volta das 18h23, houve a ruptura. Não sabemos se foi algo decorrente da manutenção ou uma falha mecânica. Estamos apurando e, sobretudo, preocupados em dar assistência às famílias”, informou.

O enterro de Everaldo ocorrerá na tarde deste domingo, em Lagoa de Itaenga. Não havia mais ninguém na sala onde houve o acidente. A usina já voltou a funcionar.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros informaram que não foram acionados oficialmente para atender à ocorrência. O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Nazaré da Mata, na mesma região do Estado, mas deve ser investigado pela Delegacia de Lagoa de Itaenga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *