Soldado da PM natural de Petrolina morre após passar mal em teste físico

Um rapaz, natural da cidade de Petrolina, em Pernambuco, morreu na madrugada desta terça-feira (22), após passar mal durante a realização do Teste de Habilidade Específica para ingresso no Curso de Operações de Choque da Polícia Militar da Bahia em Salvador. Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, 35 anos, fazia parte da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) da Chapada, interior do estado, e há nove anos integrava as fileiras da corporação.

Yuri havia sido internado nesta última segunda-feira (21), depois da realização do teste, que consistia em uma corrida de 8 km a ser realizada em até 50 minutos. A vítima chegou a ser atendida pela equipe médica do Departamento de Saúde da corporação que acompanhava o teste e foi levada para o hospital, mas seu estado se agravou durante a madrugada e ele acabou falecendo.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que todos os militares que participam da prova estavam “devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física, anteriormente”. Ainda segundo eles, a corporação está acompanhando o caso para prestar apoio à família da vítima. De acordo com informações divulgadas, além de Yuri, mais dois policiais que realizaram o teste físico também passaram mal após a prova. Eles foram encaminhados para uma unidade saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *