Orquestra Sinfônica de Feira Nova, apresenta-se no Museu Aeronáutico, brilha e arranca aplausos da plateia

A Orquestra realiza concertos em escolas, associações, repartições pública, igrejas, onde a sociedade possa ter mais conhecimentos sobre a história e o maravilhoso som que são produzidos por esses instrumentos musicais, como: violino, viola, violoncelo, clarinete, flauta transversal e percussão. Essas aulas concerto tem o intuito de arrecadar leites em pó, para serem destinados a creches e orfanatos.

A Orquestra realiza visitas musicais em casas de idosos levando uma boa música e levando alimentos de higiene pessoal que também foram adquiridos em apresentações musicais.
A Orquestra também realiza um trabalho social com seus integrantes, todos os meses são doados para brinquedoteca do Hospital da Restauração da Cidade do Recife, materiais didáticos tais como: lápis em cores e folhas de ofício para crianças, pacientes do hospital para entreter de forma de forma terapêutica por meio de desenhos feitos pelas mesmas, todo esse material doado é adqurido através das apresentações musicais que a orquestra realiza.
A Orquestra Sinfônica de crianças e jovens da cidade de Feira Nova, atualmente possui cerca de 42 integrantes na faixa etária de 07 a 18 anos, é um projeto da prefeitura da prefeitura da cidade de Feira Nova que tem como objetivo através da música oportunizar crianças e jovens carentes de inclusão social.

O projeto tem como finalidade de utilizar a arte musical para proporcionar a essas crianças e jovens a oportunidade de permitir a inclusão social desses cidadãos, a utilização dos instrumentos musicais por eles permite o desafio de uma nova linguagem cultural, além de possibilitar a esses participantes uma mudança de comportamento, uma melhora considerável no aprendizado e um bom rendimento escolar.
Para fazer parte da referida Orquestra, os participantes devem está matriculados em escolas públicas, frequentar regularmente a escola e ter boas notas em seu currículo escolar, acreditamos que através da educação atrelados a arte musica, essas crianças e jovens estão tendo a oportunidade de serem inseridos na sociedade participando de eventos culturais, sociais, pedagógicos, religiosos e concertos musicais em nossa cidade e cidades circunvizinhas.
Na última segunda-feira (31), a Orquestra Sinfônica apresentou-se no Musel Aeronáutico, localizado no antigo Parque de Material Aeronáutica de Recife (PAMARF), onde de forma brilhante, arrancou aplausos da plateia que estava presente na cerimônia. Na oportunidade, estiveram presentes várias comandantes das Forças Armadas e artistas, entre eles, o ex-cabo da Aeronáutica, o cantor de forró Petrúcio Amorim, que também contemplou a a plateia cantando dois de seus maiores sucessos.
“Nunca tinha assistido à apresentação tão emocionante de uma Orquestra Sinfônica formada pro crianças, realmente, todas elas e seu maestro, estão de parabéns pelo show grandioso que eles nos proporcionaram,” comentou o suboficial da Aeronáutica, Matias.

 

  1. Adriana

    SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS POR TER PERMITIDO QUE MEUS FILHOS ÉVERTON E EVELYN CHEGASSEM ATÉ AQUI. MAIS TAMBÉM AGRADEÇO SEMPRE AO MAESTRO RINALDO GOMES PÔR DEDICAR SEU TEMPO ENSINANDO À ESSAS CRIANÇAS E JOVENS. PRA MIM É UM PRAZER ENORME FAZER PARTE DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE FEIRA NOVA, POIS NÓS PAÍS TAMBÉM SOMOS ORQUESTRA SINFÔNICA. AGRADEÇO AO MUSEU DA AERONÁUTICA DE PERNAMBUCANO, PELO CONVITE E SEI QUE FOI UMA BELÍSSIMA APRESENTAÇÃO. MEU MUITO OBRIGADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *