Delegado Resende realiza palestra”Operação Resgate contra o Crack”

 Dando continuidade ao projeto Operação Resgate contra o Crack”, a palestra  do último sábado (17), ministrada pelo vereador e delegado da Polícia Civil, Antonio Resende, foi realizada no  Centro Pastoral Granja do Bispo, para cerca de 50 pessoas.
A cantora Michelle Melo, esposa do Dr. Resende e sua assessora, Dra. Alcineide Costa. também estiveram presente para prestigiar  o evento, 


O delegado iniciou a programação mostrando um vídeo que retrata as consequências dos malefícios de  uma vida com drogas, em seguida, foi debatido o consumo de drogas lícitas e ilícitas, suas consequências e o mal que causa à sociedade, principalmente aos jovens.

O delegado informou  que a população está acostumada com cenas trágicas de pessoas morrendo em decorrência das drogas, pais chorando porque perderam seus filhos por conta de dívidas de drogas. E, salientou que as drogas trazem prazer e que na maioria das vezes, são os supostos amigos que levam as pessoas para essa vida. Ele disse ainda que o lobo das drogas pode estar disfarçado por um amigo, namorado, alguém que pensamos que nos quer bem, mas no fundo não estão preocupados conosco. Após contar as experiências que já presenciou no dia a dia por conta do seu trabalho, Dr. Antonio Resende mostrou fotos de algumas notícias falando sobre drogados, com o objetivo de mostrar a realidade e de até mesmo, assustar as pessoas. “É importante que as pessoas venham a saber, conhecer mais as drogas e alertar as crianças e jovens a não mexer com este este mal que afeta os jovens e a sociedade”, disse o delegado.

Na intenção de promover o grande perigo do mundo das drogas, Dr. Antonio Resende pretende percorrer  o Estado para debater esse tema. “Meu objetivo é mostrar aos jovens o quanto é perigoso o ingresso no mundo das drogas. Vamos apresentar slides com fotos de pessoas que destruíram suas vidas por causa deste grande inimigo, isso é uma forma de sensibilizar a juventude e mostrar os efeitos maléficos deste uso. Eu vejo a importância do Projeto Operação Resgate contra o Crack, no sentido de além de esclarecer, trazer os pais e a família para mais perto dos filhos. A prevenção tem o custo barato e resolve”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *