Sesc Goiana volta a ser palco da disputa das quadrilhas juninas hoje (14)

A disputa junina vai ser retomada com a segunda etapa das eliminatórias do Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste, que acontece a partir das 20h. A festa acontece no ginásio do Sesc, na rua do Arame, no Centro. A entrada é gratuita e o público pode contribuir com a campanha S.O.S Pernambuco do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, levando alimentos não perecíveis para as vítimas das chuvas da Mata Sul.

 

Nessa segunda fase de eliminatórias, que vai até o próximo sábado (17), 31 quadrilhas estão inscritas. Durante todo o festival, o museu do Sesc Goiana está aberto com exposição temática: “Do salão ao arraiá”, que vai mostrar a evolução dos festejos juninos e das quadrilhas em Goiana e na região. Quem for conferir o trabalho, poderá apreciar o figurino de cinco quadrilhas e aprender um pouco mais dessa tradição. A partir das 18h, vão ficar expostas as roupas dos seguintes grupos: Junina Forró Baião Nordestino (Paudalho), Junina Matutinho (Goiana), Junina Mandacaru (Goiana), Junina Mirim Nordeste é Show (Goiana) e Junina Tradição (Recife), que foi a campeão do festival em 2016.

 

O Sesc também montou a Vila Fuxico, onde acontecem apresentações de forró pé de serra para os adultos. Já as crianças vão poder brincar no polo Pé de Moleque, que tem brincadeiras para os pequenos matutos e matutas e, em parceria com o Senac, com oficina de maquiagem.

 

A primeira fase das eliminatórias do Festival de Quadrilha aconteceu do último dia 2 até 4 de junho. Nesta quarta começa a segunda etapa. A final da etapa estadual será no dia 18 deste mês e a final regional em 25 de junho. Ao todo se inscreveram na disputa 56 grupos, totalizando 3.327 participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *