Colégio de Aplicação UFPE abre processo seletivo

O Colégio de Aplicação (CAP), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abre edital para processo seletivo para ingresso no 6º ano em 2018. Podem participar da seleção, exclusivamente, alunos que estão cursando o 5ª ano em 2017, com idade máxima de 12 anos, completos até 31 de dezembro deste ano. Para a inscrição, o candidado precisa ter CPF e carteira de identidade próprios. Ao todo, são oferecidas 60 vagas, 50% para ampla concorrência e 50% para estudantes de escola pública.

As inscrições, feitas apenas pela internet, começam no dia 9 de agosto e vão até 10 de setembro e custam R$ 120. A isenção da taxa é concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

O período de solicitação da isenção vai de 9 a 11 de agosto no site de inscrição. Os estudante farão provas, que serão realizadas no dia 20 de outubro das 9h às 12, de matemática, português e redação, com conteúdos previstos no edital. O resultado final será divulgado até o dia 22 de agosto.

O Colégio de Aplicação fica nas dependências do Campus Recife da UFPE. O endereço é Avenida Professor Moraes Rego, 1235, no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *